HORÁRIO DAS AULAS

De segunda a sexta-feira

Manhã: 8h às 12h

Tarde: 13h 30 às 17h 30

Semi-integral: das 8h às 14h 30 (manhã) e das 11h às 17h 30 (tarde).

Integral: das 8h às 17h 30

Imersão em Inglês (3 x na semana): 10h 30 às 13h 30, 10h 30 às 12h, 12h às 13h 30 e 13h 30 ás 15h

Carga horária

Sabemos que a escola tem um papel fundamental no desenvolvimento da criança e do adolescente, tornando-se o elemento de passagem da família para a sociedade. É o espaço para o exercício das relações, inserção social, reconhecimento e apropriação das regras e rotinas da vida, além da aprendizagem formal. Contemplando a formação integral do sujeito, na construção das habilidades e competências, nossa Escola tem como proposta uma carga horária maior, representando um acréscimo de:

– 05 aulas semanais/ 200 aulas anuais no Ensino Fundamental I (2º ao 5º Ano)

– 10 aulas semanais/ 400 aulas anuais no Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano)

O período complementar – contra turno, uma vez por semana, para os alunos de 2º ao 5º Ano e duas vezes para os alunos do 6º ao 9º Ano oportuniza a ampliação de conceitos, diferentes movimentos, melhor apreensão do conhecimento - conceito de Educação Integral.

Estas aulas adicionais são essenciais para uma educação mais ampla e efetiva, contemplando também a necessidade das famílias, impostas pela vida moderna.

Esta ampliação do nosso tempo escolar possibilita-nos o trabalho bem diferenciado, com tempo maior para os projetos multidisciplinares traduzidos em vivências.

No entanto acompanhar a vida escolar não significa somente cobrar. É incentivar, dialogar, elogiar, ensinar, prestigiar e discutir estimulando o conhecimento e a autonomia. A parceria escola/família contribui positivamente no conhecimento, nas relações e atitudes de liderança que percebemos impressas no jeito de ser do aluno Sigma.