ESCOLA EM TEMPO SEMI-INTEGRAL E INTEGRAL

Tempo e qualidade

Escola em tempo semi-integral e integral

O Colégio Sigma preocupa-se com o respeito e o cuidado frente às necessidades de um aluno que passa o dia todo na escola, assumindo assim, o desafio de tornar esse período um tempo agradável e acolhedor, que promova a aprendizagem significativa. Professora e assistente, e mais, a riqueza das atividades (tarefas de casa, artes, psicomotricidade, cozinha gourmet, alimentação saudável...) são traduzidos no prazer de estar com os amigos. A escola também se torna sua casa.

Imersão em Inglês

Já que o mundo está globalizado, vamos internacionalizar nossos alunos. O Colégio Sigma lança a proposta do Método Montessori de preparar os alunos neste modelo do fazer pedagógico - exercitar a oralidade através das vivências do cotidiano e pela sistematização, adquirir a confiança para comunicar-se, entender o inglês falado, e perder o medo e a inibição que tanto incomodam os estudantes de língua estrangeira.

Na Imersão em Inglês, o aluno descobre que consegue produzir muito mais do que imagina e percebe seu progresso dia a dia. Nos dias de hoje é eminente a necessidade de prepará-los no ambiente multicultural, necessidade que já é representada na sociedade brasileira, sendo que, houve um aumento de 28% de escolas bilíngues.

Priorizamos atingir os melhores resultados no mais curto tempo!

Para os alunos – ensino regular da tarde:

Turmas: a partir do agr. II – 4 anos ao agr. V – 11 anos

Professora e Assistente, ambas com fluência no idioma Inglês e formação pedagógica.

Previsão de alunos na sala: 12.

Segunda à sexta-feira: Das 10h30 às 13h30 - Após, os alunos serão encaminhados para a sala de aula regular.

Nº de aulas: Semanal: 15 h/a Mensal: 60 h/a

Previsão de alunos na sala: 12.

Segunda, quarta e sexta-feira: Das 10h30 às 12h – Após, os alunos serão liberados para casa.

Nº de aulas: Semanal: 4.5 h/a Mensal: 18 h/a

Previsão de alunos na sala: 12.

Para os alunos – ensino regular da manhã:

Turmas: a partir do agr. II – 4 anos ao agr. VII – 14 anos

Previsão de alunos na sala: 12.

Segunda, quarta e sexta-feira: Das 13h30 às 15h – Após, os alunos serão liberados para casa.

Nº de aulas: Semanal: 4.5 h/a Mensal: 18 h/a

Previsão de alunos na sala: 12.

Melhores detalhes, na Secretaria do Colégio.