CARDÁPIO

Alimentação saudável

Cardápio

Nosso cardápio, avaliado por nutricionista, privilegia alimentos saudáveis, composto por itens variados e com um balanceamento adequado dos grupos alimentares. Em tempo: como retorno dos pais, muitos alunos aprenderam a comer novos sabores, principalmente as frutas. As refeições que servimos são caseiras e preparadas com ingredientes selecionados. Fazem parte da base alimentar dos nossos alunos frutas, verduras, legumes e grãos integrais.

O lanche observa o critério de se trabalhar com o sólido, o líquido e o pastoso, para que a criança possa desenvolver habilidades na utilização dos talheres adequados a cada refeição.

Lembramos do processo de educação alimentar, por isso a não permissão de (que venha de casa) guloseimas, refrigerantes... a intenção é evitar os produtos industrializados focando na Educação alimentar.

As dietas alimentares deverão ser comunicadas à professora/ coordenação.

São realizadas degustação de frutas nos Agrupamentos I e II – todos os dias e nos Agrupamentos III e IV – uma vez por semana.