Estudando o bairro da escola

No mês de maio, a turma do Agrupamento II, da professora Jaqueline, realizou um passeio pelo bairro Sagrado Coração de Jesus, para concluir o estudo realizado em sala sobre a “comunidade”.
O roteiro foi elaborado pela professora, que optou por fazê-lo a pé, com as crianças, acompanhadas também pela professora Nani e as assistentes Janaina e Sirlei. Nessa atividade ao ar livre, os alunos puderam identificar e reconhecer os tipos de habitação, as casas comerciais, indústrias, pontos de lazer e recreação... enfim, a estrutura do bairro onde fica o Colégio Sigma.
“Passamos por vários estabelecimentos comerciais junto com as crianças e analisamos o tipo de comércio local. Foi gratificante vivenciar com eles esta atividade e acompanhar o momento em que os olhos brilhavam ao verbalizarem quando reconheciam o tipo de habitação que estava à frente deles”, afirma, sorridente, a Professora Jaqueline.
Na praça principal do bairro, foi realizado um piquenique e desfrutado de momentos de lazer com muitas brincadeiras e diversão. O cuidado com o meio ambiente também foi uma preocupação do grupo: as crianças eram responsáveis pelo descarte correto do lixo que produziram durante esta ação.
Os pais trouxeram uma devolutiva agradável sobre o passeio. As crianças ficaram eufóricas para contar aos familiares sobre a aventura vivida pelo bairro da escola.