Arte Linear

Entendendo que as linhas são elementos fundamentais nas composições artísticas, os alunos do 7° ano realizaram uma atividade prática sobre o tema, como complementação do referencial teórico. De maneira divertida foi possível criar obras com um visual incrível, estimulando assim a criatividade e o espírito inovador.
Segundo a Prof. Msc. Eledir Zanatta, o objetivo da atividade é possibilitar saberes necessários para que os alunos possam conceituar, identificar, reconhecer, empregar e criar elementos artísticos a partir da linha. Para estimular este olhar crítico e criativo o trabalho foi desenvolvido em três etapas: na primeira cada aluno criou individualmente sua obra, na segunda etapa todos os trabalhos foram compilados em um só quadro emoldurado e como finalização da atividade a Professora promoveu uma “solenidade” de autógrafos: possibilitando assim o protagonismo de cada artista na Bela Obra Coletiva.