Passeio Cultural

EXCURSÃO - Os alunos dos agrupamentos III, junto com as professoras Franciele, Adelaine (Ane), Jaqueline e Cleide realizaram um passeio cultural à Biblioteca Pública. Lá, puderam conhecer a história da fundação e funcionamento da biblioteca através de fotos e relatos. Visitaram também o espaço da aula de xadrez, a ALE (Associação Lageana de Escritores) local onde as pessoas são orientadas na composição de poemas e vários tipos de textos. Passaram no espaço dos livros infantis onde puderam realizar leituras. Estenderam o passeio até ao Parque Jonas Ramos, o Tanque, onde escutaram a história junto ao o monumento das lavadeiras. Ouviram também a lenda da serpente do Tanque contada pelas professoras. Na escola, alguns alunos fizeram a reprodução da serpente com pintura e recorte.