5ª Mateada

ª Mateada
“Um povo que não conhece sua história, não tem identidade!”

Há 5 anos o Colégio Sigma vem desenvolvendo este projeto de resgate cultural apresentando a cultura de nossa região e a importância que ela tem no desenvolvimento de nossa identidade. Buscamos pessoas da comunidade e pais de alunos para expor e contar um pouco da nossa história. Realizamos circuito de palestras, produções com os alunos a partir de leituras, relatos culturais e históricos, apresentações de músicas, contos e livros regionais. Valorizando o chão, a terra, os animais, os costumes do Gaúcho e as comemorações da Semana Farroupilha.