Alimentação saudável

Lanche da Educação Infantil

A alimentação possui um impacto em tudo que fazemos diariamente. Nos fornece energia, mantém o funcionamento correto do corpo e contribui para o crescimento e o desenvolvimento. A infância é o período em que as crianças estão descobrindo o mundo e estão mais dispostas a aprender, desta forma é o melhor momento para inserir alimentos que possam trazer a maior quantidade de nutrientes para o corpo. Muito se fala sobre o consumo de frutas e verduras nessa fase da vida e elas são sim muito importantes, mas o segredo de uma alimentação realmente saudável é a variedade e valor nutricional do alimento.

"Se as crianças adquirirem o hábito de comer alimentos com diferentes texturas e sabores, estaremos oportunizando o caminho para uma vida mais saudável!"

Diz Daniela Coelho Pessoa - Nutricionista Sigma

Almoço do Ensino Fundamental I

Um cardápio balanceado ajuda o sistema imunológico, melhora o humor e a memória, reduz o cansaço e o estresse, aumenta a qualidade do sono, melhora o sistema digestivo e fornece disposição e mais energia para as atividades diárias. Uma alimentação saudável requer quantidades certas, sem exageros e também sem exclusões, de alimentos que forneçam ao corpo: proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio, vitaminas e outros minerais. A diversidade de grãos, verduras, legumes e frutas devem fazer parte das refeições do dia a dia.

No ano letivo de 2022 ofertaremos somente almoço para os alunos do 1º ao 3º ano, matriculados nos períodos semi-integral e integral.
O lanche diário fica a critério da família enviar de casa ou adquirir na cantina escolar.